sábado, 2 de julho de 2011

Julho mês de Rock´n Roll no Vale.


Grata surpresa tive hoje ao acordar, meus grandes amigos da Apocalypse Reggae estão selecionados para tocar no FIG no dia 21 de Julho, fico orgulhoso do esforço do Sr. Maécio em trabalhar tanto para que a cena independente de nossa região seja reconhecida. Parabens a todos os que fazem a Apocalypse Reggae.




Mais realmente este mês a nossa cena não para, amanhã no parque Josefa Coelho teremos a seletiva final do Raiz e Remix que este ano trouxe uma novidade para abrilhantar este evento que entrou definitivamente para o calendario pernambucanos, foram inscritas 25 bandas e destas 10 ficaram na pre-seleção que acontecerá amanha no parque Josefa Coelho.



Uma das observação tenho que fazer aqui, um cidadão de uma banda (A5) de Juazeiro, no show do Charlie Brown Jr disse que esta tipo resgatando o rock na região. Tenho certeza absoluta que ele não conhece a cena e deveria se informar melhor, desde dos anos 80 temos sim trabalhos autorais na região e nomes consagrados no cenario nacional.
Digo isso pra citar o proximo evento do mês de julho, o MotoChico que este ano trouxe uma abertura para dialogo com as bandas locais, e vemos que bandas como a Andranjos, Carrancudos e Cabelo de Serpente que tem trabalho proprio teram espaço para divulgar suas composições, calando assim a boca de quem não conhece o rock´n roll ou trabalho independente ou alternativo na região.


Pra finalizar tão extensa lista de eventos na região temos a comemoração do dia mundial do rock em Petrolina-PE dia 16 de Julho de 2011, na Orla, com patrocinio da Prefeitura local. Evento que é organizado pela ABRISF. Deixo aqui uma sugestão, como evento é patrocinado com dinheiro publico, seria interessante na proxima edição uma seletiva tipo o Raiz e Remix para abrir o leque de oportunidades a todas as bandas da região e assim fomentar o dialogo da associação.

No mais e ter folego para esta maratona de eventos.

6 comentários:

  1. Não podemos nos dar por vencidos, temos que lutar, não é preciso sofrer, pois só devemos fazer aquilo que nos traz felicidade. Por isso acredito tanto na música que fazemos e na cena que existe aqui no Vale.

    ResponderExcluir
  2. Um mês pra dar o que falar.
    Boa postagem, JnR

    ResponderExcluir
  3. Não entendo essa birra de vcs com bandas cover. cada um tem o espaço que procura. Se o trabalho é autoral, o cara brigue pra buscar espaço, sem arrumar confusão com quem toca cover por diversão. Será que até agora vai haver briga de facções por causa disso? Puta infantilidade.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o cara do A5 vacilou em falar de "resgate da cena", nada a ver...mas isso so expos a conduta de birra em relação a bandas q preferem tocar covers a fazer uma merda qualquer - cheia de erros de português ou defendendo ideais babacas - com dois acordes so pra dizer que é "autoral"

    ResponderExcluir
  5. Não existe birra como você esta falando, o negocio e não conhecer a cena, que existe desde os anos 80 com a banda Cravo Negro de Luizão que hoje e referencia musical em Salvador, o que quis dizer e que não se pode falar sem conhecimento, e no caso de bandas covers, temos inumeras aqui que respeitam o espaço conseguido com muito esforço das bandas que tem trabalho autoral.

    ResponderExcluir
  6. As bandas autorais da região já estão bem estabelecidas, dentro daquilo que é possível, não creio q deve haver rivalidade ou menosprezo com outra banda so pq ela faz cover.

    ResponderExcluir